Orientações gerais aos Estudantes: Siga/Sagui/Carteirinha/e-mail/Passe escolar

Acesso ao SIGA

No SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica), os estudantes podem emitir documentos oficiais tais como atestados de matrícula, históricos escolares, deferimentos de inscrições em disciplinas com seus respectivos horários e salas, dentre outros.

Para o primeiro acesso ao SIGA, entre no SAGUI (Sistema de Apoio à Gestão Universitária Integrada) - https://sistemas.ufscar.br/sagui e digite o seu e-mail (o mesmo utilizado no cadastro do ENEM/SiSU) e o número do seu RA (número UFSCar) ou CPF. Com este procedimento, você receberá instruções para troca de senha, garantindo a segurança de seus dados.

Em seguida, acesse o link sistemas.ufscar.br/siga (link externo).

É importante que, nesse primeiro acesso ao SIGA, você também confira e atualize seus dados pessoais.

Problemas no acesos ao SIGA: Acesse a Central de Serviços da UFSCar através do site servicos.ufscar.br e descreva o problema pelo menu “SIGA” (link externo).

Criar e-mail institucional

Acesse o SAGUI (Sistema de Apoio à Gestão Universitária Integrada) através do site sistemas.ufscar.br/sagui, no menu “Autoatendimento” (link externo).

Problemas no e-mail UFSCar: Acesse a Central de Serviços da UFSCar através do site servicos.ufscar.br e descreva o problema pelo menu “E-mail” (link externo).

Solicitação de carteirinha

PASSE ESCOLAR

Retire o formulário na empresa de transporte, preencha os dados e deixe na secretaria, caso precise de assinatura e carimbo.

Dados para preenchimento

Centro de Ciências Agrárias - Universidade Federal de São Carlos
Endereço: Rodovia Anhanguera, km 174 - Zona Rural - Araras - SP
CEP: 13600-970 - Telefone: (19) 3543-2600
CNPJ: 45.358.058/0001-40 - Inscrição Estadual: Isento
Decreto de Criação: nº 62.758 de 22/05/1968
Data de Publicação no DOU: 23/05/1968

Licenciatura em Química - QL-Ar
Reconhecimento de Curso: Portaria nº 921 de 27/12/2018 - Data de Publicação no DOU: 28/12/2018.
Autorização: Resolução nº 597 - Data de Publicação no DOU: 19/08/2008.