Calourada e Calendário 2022

As atividades de acolhimento aos ingressantes, Calourada 2022, que ocorrerá entre 30/05 e 03/06/22, será estendida aos ingressantes dos anos de 2020 e 2021, considerando o período de ensino remoto nestes dois últimos anos de pandemia da Covid-19.

O evento marca o início do período letivo com atividades de acolhimento e boas-vindas aos estudantes ingressantes nos cursos de graduação da UFSCar.

A Calourada 2022 possui um significado maior, pois é a primeira a acontecer após dois anos de pandemia.

A Comissão organizadora da Calourada planejou uma série de atividades, as quais podem ser acessadas na programação do link abaixo. Serão diversos eventos que envolvem desde a divulgação das rotinas acadêmicas e dos cursos por meio de palestras, até a visitação das dependências do campus e envolvimento dos calouros em dinâmicas de integração por meio de gincanas e participação em trotes solidários.

Link: www.instagram.com/p/CeD5wPhLmNf (link externo)

O calendário acadêmico referente ao ano de 2022/1 pode ser encontrado no site da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) ou clicando no link https://www.prograd.ufscar.br/estudantes-de-graduacao/arquivos-estudantes/calendarios/2022/cursossemestrais (link externo).